Hidratação de Salão em Casa

POR - 14.9.13

Oi lindas! Hoje vou ensinar uma coisa muuuito séria para vocês, que toda mulher deveria saber fazer sozinha. Hidratação! Como fazer uma Hidratação PO-DE-RO-SA (?), igual as de salão, em casa gastando beeem pouco. Esse e muitos outros truques - mais dicas de produtos (milagrosos) baratinhos - para vocês arrasarem hidratadas por aí. Anotem o que vocês iram precisar:


Não adianta fazer passo á passo de salão, e esquecer de escolher produtos de qualidade. Para isso você não precisa gastar uma fortuna, existem no mercado máscaras de boa qualidade com preço acessível. Tenho usado esse Creme Óleo Nutrição da Dove (3) com nutri-óleos (óleo argan, coco e amêndoas) que é super leve. Ele re-poem os nutrientes dos cabelos danificados por processos químicos e danos externos (poluição, sol, mar, etc), sem pesar ou deixar oleoso. Como faço progressiva de 3 em 3 messes, uso também (intercalado) o Creme Pós Progressiva da Dove para repor a queratina perdida, assim mantendo o efeito liso por mais tempo. 
Para potencializar o efeito desejado da hidratação, misturo ao creme três plugs do Super Óleo 8 da Garnier (2). Que além de dar um power na hidratação, faz com que sua máscara renda muito mais. Para fazer essa misturinha, você ira precisar de uma Cumbuca (7) que pode ser de plástico, silicone ou inox desde que seja de uso profissional. Nela coloque duas medidas do creme (2 colheres de sopa) mais três plugs do óleo de tratamento. Essa medida dar para ser aplicada em um cabelo comprido e com volume, assim como o meu. Depois da misturinha pronta, e hora do ESSSQUENTA! kkk Com o Secador de Cabelo (1), em temperatura máxima e velocidade mínima, esquente sua misturinha durante 1min. ou até ela ficar morna. Desta forma, você já estará aplicando a máscara ativa, assim ela não ira perder tempo de ação esperando a touca começar a esquentar. Você também pode fazer esse processo no microondas, só não se esqueça de colocar um recipiente apropriado para isso. E, não vá se queimar, por caridade! kkk
Vocês sabiam, que não se deve tirar o creme com as mãos? É isso mesmo, para retirar o produto utilize o Pente Fino (6). Dessa forma você não corre o risco de perder a qualidade da sua máscara. Mas, caso você já tenha colocados os dedinhos, jogue tudo fora e compre outra! Por que tanto drama? Com seus dedinhos, você pode ter levado bactérias, fungos e outras dessas "coisas lindinhas" para o seu PRECIOSO creme de hidratação! Misturar ou deixar cair aguá também está fora de questão! 
Outra coisa muito importante é como passar sua máscara. A raiz tá fora dessa(!), comece a passar á partir do comprimento (meio) ás pontas de mecha em mecha. E, a cada mecha sempre fazendo aquele movimento rápido de cima para baixo. Após, penteie o cabelo com Pente Largo (6), assim o produto ira se espalhar melhor. Fora que ira facilitar na hora de lavar o cabelo, já que terá menos nós. 
Agora é hora de embrulhar! Coloque a Touca Plástica (5) e só depois a Touca Térmica (4). Assim sua touca terá uma vida útil mais longa, não perdendo o "efeito de esquentar" tão rápido. 
Na misturinha você pode substituir por óleos específicos - ou por ampolas - de acordo com a necessidade dos seus fios. Se você quer brilho use ceramidas; menos volume, macadâmia; reconstrução, queratina; cor mais viva, semi de lino; entre muitos outros. Aqui no Ponto K tem o post: "Óleo Capilar, Qual usar?", com algumas sugestões de óleos e suas principais funções. Vale clicada! :3

Mais alguma dúvida (ou sugestão), só falar!


HAHA! Não resisto! Pronta para expulsar as recalques, gatas?! =^^=

0 COMENTÁRIOS