Receita: Sorvete de Banana

POR - 23.10.13

Oi lindas! ♥ Semana passada postei para vocês uma receitinha super gostosa de sorvete de morango. E, como o calor chegou para ficar, resolvi compartilhar mais uma receita de sorvete caseiro. Desda vez ... uma delícia de Sorvete de Banana! Anota aí! Vocês vão amar! :D
crédito: Na Minha Panela 


INGREDIENTES:
♥ 1 caixa de leite condensado 
♥ 1 caixa de creme de leite
♥ 4 bananas maçã
♥ 1/2 xícara de leite gelado
♥ 1/2 limão espremido
♥ pitada de canela (á gosto)
MODO DE FAZER:
Corte as bananas em rodela; Junte todos os ingredientes no liquidificador; Bata bem até a mistura virar um creme sem pedaços. Para ficar ainda mais delícia, acrescente pedaços de banana cortado em cubo (quantidade á sua preferência); Coloque em uma travessa com tampa, e leve ao congelador por pelo menos 12 horas. 

Fica ultra-mega cremoso!; Essa receita também pode virar picolé, só colocar nas forminhas e deixar gelar por mais tempo; Rende 1/2 litro, para fazer 1 litro - quantidade dos potes de sorvete - é só dobrar os ingredientes; O limão serve como um conservante natural. Além, de não deixar as bananas escurecerem. Só não exagere na quantidade, senão seu sorvete de banana vai virar sorvete de limão. Como a receita leva fruta fresca, o mais recomendado é que seja consumido em uma semana. Mas, não se preocupe ele irá acabar rapidinho! 

Com uma Banana Caramelizada, hmmm... 

0 COMENTÁRIOS