#EuUso: Escova Naturalmente Progressiva

POR - 12.11.13

Oi lindas! ♥ No começo de 2013 resolvi finalmente alisar quimicamente meu cabelo, após passar quase dois anos só na escova. Relutei bastante, pois sempre tive medo de danificar os meus fios. Pesquisei bastante sobre as diversas técnicas, preços e profissionais, e optei então pela Escova Progressiva Royal Lyss da Mutari, um tratamento de uso profissional que não contém formol e que seria uma  "química definitiva". 

Royal Lyss é a escova naturalmente progressiva, que reduz o volume dos cabelos, associando tratamento e fortalecimento da fibra capilar. É 100% sem formol e sem química alisante. Pode ser usado em gestantes, crianças e lactantes. Dura de 6 a 10 lavagens. Compatível com todas as químicas, inclusive coloração e descoloração. Mais agilidade no processo de redução de volume e progressivas. Resultados visíveis logo na primeira aplicação. 100% legal, sem formol, glutaraldeído e similares.

 MEU CABELO  Reagiu muito bem ao tratamento: alisou na primeira aplicação, deu brilho extremo, não danificou ou manchou meu fios. Além, de ter tido uma duração incrível!!! 
 MANUTENÇÃO  Minha primeira aplicação foi em 26 de fevereiro (2013), quando aplicamos em todo o cabelo. Faço retoque só na raiz de quatro em quatro meses. Sei que meu cabelo aguentaria uma pausa mais longa, pois apesar do meu cabelo ser cacheado, minha raiz é lisa. Mas, como tenho muuuuito cabelo (mesmo!) e o volume é meu inimigo declarado (kkk), opto por um retoque mais curto. 


 CUIDADOS  Para manter as madeixas sempre saudáveis tenho um ritual de cuidados. Faço hidratação semanal (em casa mesmo), com cremes específicos de nutrição e manutenção alternados (leia: Hidratação de Salão em Casa); Corto de dois em dois meses, uns três dedos, já que meu cabelo cresce muito rápido e também para evitar as temidas pontas duplas; Lavo com shampoo e condicionador também específicos para manter o efeito liso por mais tempo; A Mutari tem linha completa para cuidados diários que prolonga o efeito liso, a Royal Lyss Everyday.
 CONTRAS  A demora do procedimento, dê duas á três horas só para retocar a raiz, mas aí não tem jeito, tem que ter paciência e aguentar firme. Afinal, para se ter uma bom resultado tem quer se fazer com calma (mechinha por merchinha), e é claro, de um excelente profissional.


 DIA Á DIA  Não gosto de cabelo lambido, por isso só seco ele no secador (sem escova) e modelo com os dedos as pontas. Em dias mais especiais, costumo usar apenas babyliss nas pontas para ficar com cabelo bonito de diva!; Economizei bastante tempo do meu dia á dia após a Royal Lyss. Só seco e tô pronta! Também já fiz o teste de deixa-ló secar naturalmente, e deu certo - até mesmo após os quatro meses. Fica do mesmo jeitinho, só demora muito mais tempo para secar já que tenho muito cabelo, como já falei. 

Lembrando que cada cabelo reage de uma forma. Talvez o seu necessite de aplicação extra, mais cuidados, retoque mais frequente, etc. Vai de cabelo para cabelo. Uma boa conversa com seu cabeleireiro sem dúvida é essencial, assim ele poderá avaliar a história e a condição atual do seu cabelo; No site da Mutari tem mais informações para quem ficou interessada, só clicar aqui.  
Meu único arrependimento é de não ter começado a usar a Royal Lyss á mais tempo. Hoje tenho o cabelo mais bonito, saudável e tudo isso com muito menos trabalho; E, sabe a melhor parte? 
O povo acredita que nasci assim! kkk

0 COMENTÁRIOS